A Presença do Senhor
Impressiona-me a história de Jonas. Essa história contada tantas vezes e de tantas formas diferentes: escrita, cantada, pregada ou através de desenho bíblico.
Em Jonas 1:3 lemos: “Jonas se dispôs para fugir da presença do Senhor, para Társis… para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor”.
Fica muito claro que Társis torna-se, no início da narrativa, um símbolo de uma vida vivida longe de Deus.Társis, neste contexto, é estar longe da presença do Senhor.
Jonas deveria aprender com Davi, quando ele disse, no Salmo 139:7: “Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?” Que loucura tentar fugir da presença de Deus! Para onde? Loucura!
Se a cidade de Társis tem esse louco significado, que seria, então, viver perto de Deus, ou em Sua presença? A resposta é muito óbvia: a cidade de Nínive. Por quê? Porque era lá que Jonas cumpriria o chamado de Deus empregar aos perdidos o arrependimento. Nenhum homem está tão perto de Deus quando Lhe decide cumprir Seus desígnios e propósitos. Está é a presença de Deus.Ali o homem contempla a Sua face.
A história de Jonas não é a história de um homem que foi engolido por um grande peixe e sobreviveu; é, antes de tudo, porém, a história de um Deus que busca para perto de Si um homem fujão, a fim de que ele Lhe obedeça a vontade.
Não importa o que você faça, ou onde você esteja neste momento. Você está vivendo em Társis ou em Nínive .Longe ou perto de Deus. Não há meio termo. Ou você está fazendo a vontade de Deus para sua vida, ou está fugindo da presença dEle, trilhando seus próprios caminhos.
Decida viver toda a sua vida na presença de Deus, andando em Seus caminhos, obedecendo o Seu chamado e cumprindo a Sua vontade. Aprenda com Jonas. Aprenda com Davi quando orou: “Não me repulses da Tua presença, nem retires de mim o Teu Espírito Santo”.
Pr Leidevam Leisson Ross
A Presença do Senhor
Reviewed by Portal Romério Carvalho
on
09:21
Rating:
Nenhum comentário