Projeto Pegadas cresce na AMa
Com o sucesso do Projeto Pegadas em todo o Brasil, a igreja adventista do Norte do Brasil implantou seu projeto piloto na capital maranhense e no último final de semana aconteceu o lançamento do Pegadas para as demais igrejas do norte do Maranhão. Por isso pastores e famílias representando as suas igrejas, se reuniram por quatro dias para entender melhor o projeto com o próprio autor, o pastor americano Dom MacLafferty.
O projeto Pegadas que foi adaptado para o Brasil em 2011, chegou ao Norte do país na cidade de São Luís em 2013. No início deste ano ele foi aplicado na igreja do CASL que recebeu treinamento e como resultado conta atualmente com sete grupos e um total de 70 famílias envolvidas.
De acordo com o pastor MacLafferty o projeto tem a intenção de reavivar as famílias no estudo da bíblia, no relacionamento familiar e no discipulado, uma vez que fortalecida vai ser uma ótima influência para amigos e vizinhos.
Etapas de desenvolvimento
O projeto pegadas pode parecer a princípio um Pequeno Grupo composto por famílias, mas as apostilas que direcionam as reuniões tem um enfoque diferenciado do estudo da bíblia, porque contêm dinâmicas, atividades e metas sempre voltadas para orelacionamento familiar. É o que explica a professora Miria Reis, responsável pelo projeto na região norte do Maranhão, “estes pequenos grupos se reúnem semanalmente e trabalham as apostilas de acordo com a fase ou com o momento em que o grupo está vivendo: primeiramente como mentor, depois pais mentores e por fim pais discipuladores dos filhos”.
O projeto dura em média 24 semanas. Nas primeiras 12 semanas os grupos fazem as atividades das apostilas separados em dois: um de pais e outro dos filhos. Porém nas últimas doze semanas pais e filhos estudam as lições bíblicas juntos.
Primeiros resultados alcançados
Na igreja do CASL onde o projeto Pegadas já esta em andamento desde o início do ano, os resultados já estão aparecendo, pois duas famílias estão realizando estudos bíblicos e tem incluído seus filhos neste processo.
Outro resultado positivo é que os adolescentes tem demonstrado interesse de se tornarem mais ativos na igreja. Uma iniciativa tão bem recebida que atualmente, uma vez por mês o culto de quarta-feira é totalmente dirigido pelos próprios adolescentes. Uma oportunidade que o pastor da igreja atribui ao projeto Pegadas. “Se eu não tivesse envolvido com este ministério que visa discipular jovens, adolescentes e crianças para Jesus, talvez eu achasse que não seria bem aceito pela igreja o fato dos adolescentes estarem a frente pregando. Mas a visão já havia impactado meu coração, e foi aberto o espaço que tem sido uma benção para nossa igreja e para o desenvolvimento dos adolescentes” justificou Luiz Antônio Dias, pastor da igreja adventista do CASL.
Reportagem - Glória Barreto
Projeto Pegadas cresce na AMa
Reviewed by Portal Romério Carvalho
on
08:59
Rating:
Nenhum comentário