Pacientes com câncer são homenageadas no Dia Internacional da Mulher
Imperatriz, MA… [ASN] No sul do Maranhão, na cidade de Imperatriz, está localizado o Instituto Amar Mais, uma organização não governamental (ONG) que visa acolher e assistir pessoas de ambos os sexos, dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins, em tratamento contra o câncer. Foi para lá que as integrantes do Ministério da Mulher da igreja adventista do Parque Alvorada I foram neste dia 8 para realizar um programa em homenagem às mulheres, com palestra motivacional, distribuição de presentes e lanches.
A voluntária Ronélia Pires acredita que as mulheres do instituto estejam precisando muito mais de homenagens do que as amigas de sua congregação, pois elas deixaram a casa, o esposo, os filhos e o emprego para cuidar da doença, e por isso decidiu doar seu tempo para fazer a alegria de outras pessoas. “Eu prefiro fazer um programa para as mulheres daqui do que na igreja, pois nós já temos tudo, principalmente saúde. Estar aqui é completamente diferente e especial para mim”, confidencia.
Veja, abaixo, a galeria com imagens do programa:
Katiele Magalhães é estudante, tem 25 anos, reside em Araguaína e está tratando um câncer no mediastino. Mas, ao contrário do que poderia se pensar, ela diz que está muito feliz. “As pessoas aqui são atenciosas e uma ajuda o outra. Enquanto estou me sentindo bem, ajudo na cozinha e ajudo também meus colegas quando posso”, diz entusiasmada, acrescentando que as palavras de autoestima e fé que as mulheres levaram ajudam bastante no processo de cura.
Igrejas e pessoas interessadas visitam a ONG semanalmente para oferecer lanches, fazer orações e dar carinho aos que frequentam o local. Por lei, todo paciente oncológico precisa estar com um acompanhante, portanto, atualmente 150 pessoas estão alojadas na instituição. Cada paciente faz cinco radioterapias por semana, permanecendo cerca de dois a três meses em Imperatriz.
Ilva Sander é casada, tem dois filho, 47 anos e teve câncer de mama. Ela está há apenas uma semana na ONG e demostra otimismo em relação ao futuro. “Estou feliz porque tem muita gente que não teve a oportunidade que estou tendo de tratar um câncer de mama. Essa homenagem pra nós é muito importante, levanta nossa autoestima e sem dúvidas ajudará na nossa cura”, conclui.
Pacientes com câncer são homenageadas no Dia Internacional da Mulher
Reviewed by Portal Romério Carvalho
on
12:14
Rating:
Nenhum comentário