Página traz história de adventista que foi à guerra e não usou armas
Artur Nogueira, SP… [ASN] A postura de Desmond Doss na Segunda Guerra Mundial ficou na história. O adventista norte-americano recusou pegar em armas e, por isso, foi deslocado para ser médico. Em 1945, durante a Batalha de Okinawa, no Japão, a convicção do princípio de amor ao próximo o transformou em um herói. Enquanto o exército americano recuava após ataque japonês, Doss continuou na linha de frente para salvar os feridos. Ao todo, cerca de 75 soldados foram resgatados pelo adventista. Após o ato de coragem, ele recebeu Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos.
Leia também:
- Conheça o site sobre Desmond Doss
- Arqueólogo fala sobre influência da guerra na história bíblica
- Deus ordenava Israel fazer guerras? Teólogo explica a questão
A história, que foi transformada no filme Hacksaw Ridge (Até o último homem) dirigido por Mel Gibson e estrelado por Andrew Garfield, ganhou uma versão em quadrinhos (veja no vídeo). O conteúdo faz parte de uma página especial dentro do portal adventista que valoriza a memória de Desmond Doss. Além de contar como ele conquistou a Medalha de Honra, o site apresenta os motivos que o levaram a recusar pegar em armas, mesmo participando de um conflito armado.
“O mundo vai conhecer a história de Desmond Doss, e uma pergunta natural que vai surgir é qual os motivos para ele se tornar um verdadeiro soldado da paz. Essa é uma oportunidade especial de apresentarmos aquilo que nós, como adventistas, acreditamos”, afirma Odailson Fonseca, diretor de Comunicação da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo.
Cristão e a guerra
Se por um lado Doss assumiu uma postura pacifista por causa de uma convicção bíblica, por outro a própria Bíblia apresenta o povo de Israel protagonizando guerras, algumas delas ordenadas por Deus. Como entender isso? Para responder esse aparente conflito, a página especial apresenta duas entrevistas sobre o tema: uma com o arqueólogo e historiador Rodrigo Silva e outra com o pastor especialista em estudos judaicos, Edson Nunes. Outro conteúdo extra é o reconhecimento de militares que são exemplos de adventistas que fizeram e fazem a diferença no Exército, Marinha e Aeronáutica.
Para acessar o conteúdo especial, clique aqui. [Equipe ASN, Lucas Rocha]
Página traz história de adventista que foi à guerra e não usou armas
Reviewed by Portal Romério Carvalho
on
15:01
Rating:
Nenhum comentário